Família de bebę morto fez protesto
Familiares do bebê Lucas Gabriel Oliveira da Conceição, de apenas 25 dias, que morreu durante atendimento no Hospital Municipal Antônio da Costa Pinto Dantas, em Ituberá, fizeram um protesto pelas ruas da cidade.
Portando cartazes e faixas, o grupo clamou por justiça e reforçou a denúncia de que a morte teria sido causada pela demora no atendimento da criança e a falta de medicamentos no hospital. A manifestação foi feita após o sepultamento, no cemitério de Ituberá.
Essa foi a única forma de denunciar as más condições de funcionamento do hospital, para onde o bebê foi levado pelos pais para atendimento na terça-feira, por apresentar um choro constante. Na emergência, a médica deixou a sala para atender outra paciente e a criança ficou sob os cuidados de enfermeiros.
Quando finalmente atendeu a criança que estava ficando roxa, a médica pediu três medicamentos para cólicas, mas no hospital não tinha. Foi pedido ao pai que comprasse na farmácia e, 15 minutos depois, quando ele retornou a criança já havia morrido.
Os pais do bebê entraram em desespero e a manifestação nas ruas foi para pedir investigação pela Polícia e o Ministério Público estadual.