Federais terão mais professores

As universidades federais baianas estão entre as instituições de ensino superior autorizadas pelo Ministério do Planejamento a preencher 1.900 vagas de professores, docentes de magistério superior e técnicos-administrativos.

A inclusão das vagas é para os anos de 2017 e 2018, sendo que, para o último, será necessário ainda ajuste no orçamentário do Ministério do Planejamento.

Das 1.900 vagas, 40 são de professores equivalentes, 700 técnico-administrativos e 1.160 de magistério superior. Das vagas em cargos técnico-administrativos, 597 podem ser preencidas a partir deste ano. 272 são para cargos da classe D (médio e médio/técnico) e 325 para a E (superior).

As demais 103 vagas poderão ser utilizadas a partir de 2018, sendo 45 para a classe D e 58 para a E. As novas vagas podem impactar as novas vagas nas universidades e as chamadas de seleção em andamento, como na UFRJ, UFBA e UFC.

A Bahia conta com cinco universidas federais, UFBA (Salvador e Vitória da Conquista), UFRB (Cruz das Almas, Cachoeira, Santo Antonio de Jesus e Amargosa), UFSB (Itabuna, Porto Seguro e Texiera de Freiras), UFOB (Barreiras), Univasf (Juazeiro Petrolina) e Unilab, em São Francisco do Conde.

22:23  |  


Gostou? Repasse...