Itacaré capacitou seus salva-vidas
Um curso de capacitação e atualização em salvamento aquático vai capacitar, qualificar e atualizar a equipe de salva-vidas de Itacaré para que possa prestar um serviço cada vez melhor para os itacareenses e turistas.
Ele é ministrado pelos especialistas Marcelo Farias, Maria Amélia Lapa e Mayana Oliveira. Iniciado na segunda-feira, na Praia da Concha, o curso tem duração de 30 horas, com aulas práticas e teóricas sobre utilização de equipamentos.
Também aborda simulações de afogamento, postura dos salva-vidas na prevenção e salvamento, e suporte básico de vida, atualizado com as novas normas e técnicas. Participam do curso os 46 salva-vidas da Prefeitura de Itacaré.
Eles estudam em turnos, para que todos possam ser capacitados sem prejudicar o atendimento nas praias. No final, receberão certificados de participação e os novos fardamentos, segundo o supervisor do grupamento de Itacaré, Pedroildo Conceição.
"Esse trabalho tem como finalidade preparar cada vez mais a equipe para que conheçam as novas técnicas, realizem um trabalho cada vez melhor de prevenção e aprendam mais sobre as formas de abordagens para orientar os banhistas".
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, também autorizou o orçamento para a compra de novos equipamentos.