Justiça recebe terreno em Ilhéus
A procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado participou de reunião, em Ilhéus, com o vice-prefeito José Nazal. Na agenda, a doação pela Prefeitura de um terreno de aproximadamente 13 mil metros quadrados para a construção das novas sedes locais do MP-BA, Poder Judiciário e Defensoria Pública.
O terreno é localizado na zona sul, nas margens da rodovia Ilhéus-Olivença, em área de expansão da cidade. Para a chefe da PGE, é preciso projetar o futuro e programar as construções não de acordo com a realidade atual, mas pensando no crescimento da instituição.
Edilene Lousado reconheceu a dificuldade de disponibilidade de terrenos em Ilhéus. O MP-BA, o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública estadual devem promover alinhamentos técnicos sobre o fracionamento do terreno e projetos das sedes das instituições.
A reunião também contou com a participação da procuradora-geral de Justiça Adjunta Sara Mandra Rusciolelli e dos promotores de Justiça Sílvia Corrêa e Paulo Figueiredo, além do procurador do Município de Ilhéus, Márcio Cunha.
A notícia foi recebida com reservas nas redes sociais, onde uma das frases foi "o que Ilhéus menos precisa hoje é de uma nova sede do MP", do blogueiro Guy Valério.