PF faz busca em apto de Lúcio VL
A Polícia Federal (PF) fez buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) na Câmara dos Deputados, na manhã desta segunda (16). O acesso ao sexto andar do anexo IV, onde fica o gabinete do parlamentar, chegou a ser interditado pela PF.
Os agentes fazem buscas ainda no apartamento dele e em mais dois endereços em Salvador. O deputado é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso desde julho.
A operação desta segunda investiga a relação de Lúcio Vieira Lima com os R$ 51 milhões apreendidos em um apartamento emprestado a Lúcio e usado pelo ex-ministro, em Salvador. O dono do apartamento declarou à PF que emprestou o imóvel a Lúcio.
Além disso, as impressões digitais de um assessor parlamentar de Lúcio Vieira Lima foram encontradas no dinheiro e nas malas.
As investigações foram remetidas ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que por ser deputado federal Lúcio tem foro privilegiado na Corte. A ação é um pedido da Procuradoria-Geral da República e foi autorizada pelo ministro Edson Fachin.