Preafro inicia revisão para o Enem
Nesta quinta feira, 26, o Pré Universitário para Afrodescendentes (PREAFRO) começa a revisão para o Enem. Ela acontece a partir das 19h, no Colégio Félix Mendonça, em Itabuna, e vai até a próxima quarta feira, 1 de novembro.
A revisão conta com uma equipe de professores com títulos e trabalhos de excelência na Educação e tem como proposta atender estudantes de baixa renda e oferecer a eles uma ferramenta fundamental para entrar no ensino superior.
O Preafro completou 12 anos em 2017 e é fruto das experiências do Projeto Encantarte desde 2001. Ele já ajudou mais de 300 estudantes da periferia de Itabuna e região a atingir o ensino superior. 150 deles entraram na Uesc.
Em 2017 o Preafro funcionou no Colégio Félix Mendonça e contou com uma equipe de professores voluntários que contribuíram no preparo de 50 estudantes dos bairros Maria Pinheiro, Gegéu Rocha, Vale do Sol, Pedro Jerônimo, Roça do Povo, Vila Anália e Sarinha Alcântara.
Para a revisão do Enem estão disponíveis os professores Jailton Alves, Sidiney Emanoel, Paulo Fumaça, Gustavo Oliveira, Diorgenes Passos, Larisse Andrade e Pablo Sebástian. Além da revisão, os alunos terão música, a cargo de Rapper Mano, Sabota, Briza Aziz, Mither Amorim e Grupo Afro Encantarte.
As inscrições serão abertas no Colégio Félix Mendonça, nesta quinta, às 18h e custam apenas R$ 5.