Surf em Itacaré definirá ranking

A vitória no Itacaré Surf Sound Festival, da South to South e Prefeitura local, vale 1.500 pontos para o WSL Qualifying Series e 1.000 pontos para o ranking regional da WSL South America, que define o campeão sul-americano da temporada.

Entre os mais de 100 surfistas confirmados está o paulista Thiago Camarão, que lidera a disputa pelo título desde a primeira etapa, com a vitória no Rip Curl Pro Argentina em Mar del Plata. Já teve outra no Peru e uma no Chile, restando as duas do Brasil.

Depois da Bahia, vem o QS 3000 Hang Loose São Sebastião Pro de 2 a 5 de novembro na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo.

Quem também reservou inscrição foi o potiguar Jadson André, que faz parte da “seleção brasileira” que disputa o título mundial no World Surf League Championship Tour.

Outros surfistas confirmados s]ao o catarinense Alejo Muniz e o paulista Alex Ribeiro, que estavam entre os melhores do mundo no ano passado e tentam recuperar suas vagas pelo QS; o cearense Heitor Alves, o carioca Raoni Monteiro e o paranaense Jihad Khodr.

Entre os participantes do Itacaré Surf Sound Festival, os que estão mais próximos da lista dos 10 primeiros no ranking para o CT são os próprios Alejo Muniz em 16º e Alex Ribeiro em 19º. Jadson André é o 24º, depois tem os paulistas Flavio Nakagima em 28º, Deivid Silva em 34º e o melhor baiano, Bino Lopes, em 36º.

O líder do ranking sul-americano, Thiago Camarão, é o 42º no QS e Heitor Alves está na quinquagésima posição. Todos buscam melhorar suas colocações na Bahia.

22:21  |  


Gostou? Repasse...