Taxista foi preso por estelionato

Continua preso no Complexo Policial de Itabuna o taxista Arquibaldo Pereira dos Santos Júnior, o “Júnior”, como é conhecido, residente nesta cidade. Ele foi preso na sexta-feira por agentes da Delegacia de Ibicaraí, por força de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Alysson Camilo Floriano da Silva.

Júnior já está sendo investigado pela Polícia Civil daquela cidade há 5 meses, sob acusação de furto e estelionato. No dia 3, ele retornou à Ibicaraí e novamente cometeu estelionato contra dois idosos, de 70 e 74 anos, sendo localizado através do táxi.

O taxista seria o autor do "Conto do Paco", golpe mais comum cometido por estelionatários. Nesse tipo de crime, o falsário induz a vítima, que sacou no banco qualquer quantia, a acreditar que terá um ganho extra e se apossa do valor sacado.

Segundo a delegada Ana Paula de Oliveira Gomes, o acusado já se encontra à disposição da Justiça na sede da 6ª Coorpin em Itabuna. Como a imagem de Júnior foi mostrada pela imprensa, é possível que mais vítimas se apresentem.

22:53  |  


Gostou? Repasse...