Armeiros do crime presos de novo

A maioria dos acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada na venda ilegal de armas e munições para bandidos, desbaratada em Itabuna e Ubaitaba na semana passada, foi solta pela Justiça. Porém, após audiência de custódia, voltou a ser presa nesta segunda.

A Polícia Civil, da 6ª Coorpin em Itabuna, cumpriu os mandados de prisão revigorados pelo juiz da 2ª Vara Crime, Eros Cavalcante. O delegado regional André Aragão disse que entre os presos estão Daiane Pereira de Jesus, mulher de Flávio Ribeiro Cruz e o irmão dele, Flaviano.

Os dois homens são apontados como líderes da quadrilha que agia no Morro dos Macacos, no bairro Fonseca, sendo responsáveis pelo tráfico de drogas, venda de armas e munições apreendidas há uma semana na ação coordenada pelas 6ª e 7ª Coorpins.

Além da mulher e dos irmãos, estão presos o empresário Geci dos Santos Rocha e o irmão Delci dos Santos Rocha, acusados de fornecer munição em larga escala para traficantes de drogas; Reginaldo Santana do Nascimento, dono do armamento; e Zanata Andrade Teles, a ligação do esquema.

Segundo André Aragão, foram encontrados em um veículo e em ponto comercial 6 rifles, 9 espingardas calibres 12, 20, 28, 36 e 38, duas espingardas de pressão, revólveres calibre 38 e 6 pistolas calibre 380, mais dois sacos e uma sacola com cartuchos e 26 caixas de estojos vazios.

23:09  |  


Gostou? Repasse...