Black Friday faturou R$ 2,1 bilhões

As vendas do comércio eletrônico cresceram 10,3% na Black Friday de 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Ebit, empresa especializada no setor. O faturamento deste ano chegou a R$ 2,1 bilhões nos dias 23 e 24 de novembro.

O número de pedidos cresceu 14%, de 3,30 milhões para 3,76 milhões, enquanto o tíquete médio caiu 3,1%, de R$ 580 para R$ 562. A Ebit considera que a retração no tíquete médio é resultado de ações promocionais mais agressivas nas categorias de maior valor agregado.

O levantamento detectou ainda alta nas compras feitas via celular. As compras realizadas por meio de dispositivos móveis representaram 26,5% de todo o volume financeiro, um crescimento de 41,5% ante o ano passado.

As categorias com maior número de pedidos na Black Friday, segundo a Ebit, foram eletrodomésticos e itens de moda. Os eletrodomésticos representaram 16% dos pedidos, enquanto a categoria de moda e acessórios representou.

0:16  |  


Gostou? Repasse...