Câmara vai apurar contrato do lixo

Os exorbitantes gastos da Prefeitura de Itabuna com a coleta de lixo e aquisição de combustíveis certamente serão passados a limpo na segunda-feira se o secretário da Administração Dinailson Oliveira atender ao convite da Câmara.

Na sessão de terça-feira, os vereadores rejeitaram uma convocação do secretário por 13 x 5. Foi transformada em convite. A proposta de convocação foi do vereador Jairo Araújo. Ele lembra que o contrato da limpeza urbana já consumiu mais de R$ 13 milhões desde janeiro.

Além disso, ele foi formalizado por dispensa de licitação. Quanto ao outro contrato, o presidente da Câmara, Chico Reis, demonstrou interesse no processo licitatório de R$ 8 milhões que visa o abastecimento da frota municipal.

Ainda na sessão, o Plenário acatou requerimento dos vereadores Júnior Brandão e Beto Dourado para que a Secretaria de Finanças forneça os comprovantes dos pagamentos do recolhimento do lixo entre julho e dezembro de 2016.

A ideia é comparar as despesas das gestões Claudevane Leite e Fernando Gomes, já que a empresa contratada é a mesma, a Biosanear. O jornal A Região vem denunciando o contrato desde janeiro, quando o valor quase triplicou nol novo governo.

0:47  |  


Gostou? Repasse...