Canavieiras tem protesto contra CEF

Depois da mobilização do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, inclusive na Câmara de Vereadores, contra o fechamento no dia 15 da agência local da Caixa Econômica Federal, Canavieiras vai às ruas as 15h de sábado em passeata.

A manifestação vai reunir lojistas, empresários, vereadores e correntistas. O prefeito Almeida enviou ofícios ao presidente da Caixa, Gilberto Occh, ao superintendente regional Marcos Vinícius Nascimento e ao gerente Fabrício Mota.

Nele, pede a abertura de uma diálogo que impeça a agência de fechar. Também mobilizou deputados e senadores da bancada baiana no Congresso Nacional. Aproximadamente 120 agências da Caixa em todo o país vão fechar.

A maior preocupação dos bancários e líderes do movimento diz respeito à situação de correntistas e aposentados de Canavieiras, que terão de viajar cerca de 240 km a Ilhéus, ida e volta, para resolver assuntos prosaicos como desbloqueio de cartão ou benefícios; FGTS, PIS, INSS, Seguro-Desemprego, etc.

Sem contar as pessoas do Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor, Bolsa Família, FIES e outros programas sociais, a maioria carentes, que terão dificuldade em fazer a viagem.

O presidente da CDL, Ériston Nascimento, citou os prejuízos para a economia de Canavieiras, caso a agência seja fechada. Também citou transtornos aos correntistas, beneficiários dos programas sociais e ao comércio local.

Com o saque na agência de Ilhéus, ele acredita que o dinheiro deixará de circular em Canavieiras.

0:06  |  


Gostou? Repasse...