Empresário vendia armas a bandidos
Pelo menos 15 pessoas acusadas de tráfico de drogas, compra e venda ilegal de armas e munições foram presas na Operação Pelágios, da Polícia Civil de Itabuna.
A ação, coordenada pela 6ª Coordenadoria Regional, em conjunto com a 7ª Coordenadoria de Ilhéus, aconteceu no bairro Fonseca, onde está localizado um dos pontos centrais do crime organizado, mas alcançou outros bairros e Ubaitaba.
Foram presos os empresários Delci dos Santos Rocha, comerciante de armas e munições em Ubaitaba, e seu irmão Gelcy dos Santos Rocha, em Itabuna, além de Zanata Andrade Teles, tido pela Polícia como intermediário na aquisição de munição e armas para bocas de fumo.
A operação contou com mais de 80 policiais civis, que cumpriram mandados de prisão preventiva, busca e apreensão expedidos pela Justiça. O delegado regional André Aragão disse que também foram presos os irmãos Flávio e Flaviano.
Eles são líderes do tráfico no Morro dos Macacos, no Fonseca, mas com ação no Gegeu Rocha, Fonseca, Vale do Sol e áreas vizinhas. Os dois homens seriam ligados ao condenado Edmar Soares Santos, “o Bolota”, foragido da Justiça.
Outros presos são Alan Nunes do Nascimento, 36 anos; Juliano Aguiar de Oliveira e Thiemerson Santos Reis, 23, e “Gustavo Playboy”. O Exército, que controla a venda de armas no país, será notificado para averiguar a situação.