Ficc paga atrasado de setembro

Depois de passar sufoco sem os salários de setembro e outubro, os oficineiros do Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania tiveram uma boa notícia.

Finalmente o presidente da FICC, Daniel Leão, anunciou o pagamento do mês de setembro, após a liberação do recurso pela Prefeitura. O mês de outubro, cujo vencimento aconteceu nesta sexta, ficará em aberto.

Daniel Leão alegou que o atraso deveu-se à queda na arrecadação do município, que culminou com a suspensão de pagamentos de algumas pendências da entidade. Ele também agradeceu compreensão dos oficineiros, que não paralisaram as atividades.

O PACAIS oferece cursos gratuitos em diversas modalidades artísticas e culturais para jovens e adultos. Atualmente, atende cerca de 4 mil alunos nas 5 unidades das Casas das Artes e conta com 60 oficineiros para as aulas.

Apesar da alegação de crise financeira, a Prefeitura de Itabuna mantém gastos de R$ 2 milhões com servidores indicados por políticos, contratados como temporários, inclusive vários sem qualificação para o cargo ocupado.

Além disso, vai gastar outros R$ 336 mil com a contratação da uma emissora de TV a cabo, vinculada à agência de propaganda que fez a campanha do prefeito Fernando Gomes, para transmir seus "pronunciamentos".

0:13  |  


Gostou? Repasse...