Ficha suja quer cassar ficha suja

Pródiga em situações inusitadas, a Bahia acordou nesta quarta-feira com mais uma. O ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Junior (PMDB), protocolou na Câmara de Porto Seguro o pedido de cassação da prefeita Cláudia Oliveira (PSD).

Ela foi afastada pela justiça federal e é acusada de fazer parte de uma organização criminosa criada com o marido José Robério Oliveira e o irmão, Agnelo Santos. O trio teeria fraudado contratos que chegam a R$ 200 milhões.

O inusitado dessa história é que o autor do pedido de cassação, Ubaldino Jr, tem uma extensa ficha suja. Ele foi afastado da prefeitura em 2003 por improbidade administrativa, acusado de desviar mais de R$ 48 milhões em da saúde e educação.

Em 2009 foi condenado pelo Tribunal de Contas da União por irregularidades na aplicação de recursos, recebidos em sua gestão como prefeito, que deveriam equipar a Unidade de Urgência e Emergência Médica do distrito de Arraial d’Ajuda.

No mesmo ano foi condenado pela Justiça Federal a dois anos de prisão em regime aberto por apropriação indébita de recursos recolhidos de funcionários municipais que deveriam ter sido repassados ao INSS.

Em 2016, como Ubaldino Junior continuava impedido de se candidatar por causa das condenações, indicou o irmão e empresário Lucio Pinto para concorrer à prefeiura, perdendo para Cláudia Oliveira.

23:08  |  


Gostou? Repasse...