Geddel é sócio de 6 prédios de luxo
Mais um míssil foi disparado contra o ex-ministro Geddel, preso no presídio da Papuda, em Brasília. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Folha de S. Paulo.
O dono da empreiteira baiana Cosbat, Luís Fernando Machado Costa Filho, afirmou em depoimento à Polícia Federal, na última semana, que empresas do ex-ministro do PMDB têm participação societária em, pelo menos, seis empreendimentos imobiliários de luxo em Salvador.
Entre eles o residencial “La Vue”, edifício que se tornou alvo de polêmica no final do ano passado envolvendo o então ministro da Cultura, Marcelo Calero. Ele chegou a pedir demissão do governo do presidente Temer, alegando ter sofrido pressões de Geddel para liberar as obras do prédio, na Ladeira da Barra.
Também consta entre os empreendimentos do qual Geddel é sócio o Residencial Costa España, construído pela Cosbat em parceria com a OAS no bairro de Ondina.
Além do La Vue e do Costa España, Geddel tem participação em outros quatro empreendimentos da Cosbat, de acordo com Luis Fernando. São eles: Riviera Ipiranga, Solar Morro Ipiranga, Mansão Grazia e Garibaldi Tower.
Nesta semana, o ex-assessor Job Ribeiro Brandão havia dito em depoimento à Polícia Federal que Geddel usou dinheiro de origem não declarada para financiar ao menos seis prédios de alto luxo em Salvador.
Segundo O Globo, Job relatou também que a mãe de Geddel, Marluce Vieira Lima, e a cunhada, Patrícia, esposa do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), também o orientaram a destruir provas sobre a movimentação financeira. As informações constam no relatório final da Polícia Federal.