Iguapé pode ter curso de panificação

O vereador Matos (PSD) se reuniu com dirigentes do Serviço Social da Indústria (Sesi) para pedir a implantação de um curso técnico de panificação no bairro do Iguape, zona norte de Ilhéus.

A escola de panificação é um projeto da associação de moradores em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a empresa Barry Calebault. O pédido foi feito ao gerente de negócios do SESI no sul da Bahia, Alexandre Régis.

A reunião contou ainda com o gerente de relacionamento com o Mercado, Santiago Júnior e o presidente da Associação dos Moradores do Bairro do Iguape, Edson Nery. O Sesi agendou uma visita técnica à sede da Associação para conhecer o espaço sugerido para a escola.

Segundo Santiago Júnior, o curso técnico de Panificação do SESI é um dos que mais vem crescendo e se destacando no mercado, sendo o único a contar com quatro unidades móveis para atender os estudantes da Bahia.

Foi discutida ainda a possibilidade de retornar o curso à distância do EJA para o bairro. Ele tinha sido transferido para o km 13 da rodovia Ilhéus-Itabuna. Os estudantes tem encontrado inúmeras dificuldades, especialmente com o deslocamento.

Alexandre Régis sinalizou como positiva a proposta, ressaltando a importância da formação dos jovens e adultos acima de 18 anos e se comprometeu a avaliar a viabilidade.

17:18  |  


Gostou? Repasse...