Ilheense pode ser campeão de surf
O surfista ilheense Fabrício Bulhões, de 21 anos, pode se tornar campeão do Circuito Estadual Amador de Surf 2017 neste final de semana (18 e 19), quando será disputada a segunda etapa do Circuito Salt de Surf, nas ondas de Morro de São Paulo, em Cairú.
Fabrício, que integra o time da Dynamic Style, lidera o certame na categoria Open e, caso vença a competição e seus rivais mais próximos não avancem às etapas finais, pode sair de lá com a taça na mão.
"Estou focado em fazer uma boa prova, apresentar meu surf e dar o melhor de mim. Estou me preparando bem, treinando forte, me alimentando bem e dormindo cedo para chegar com as melhores condições", diz.
Na categoria feminina, a surfista Danielle Albuquerque (19) será destaque. Ela, que já conta com os títulos de Tricampeã Baiana, Campeã Brasileira Open e Vice Campeã Brasileira Júnior, não está medindo esforços para faturar mais essa competição.
"Tenho surfado todos os dias e me preparo com foco nas competições. Eu adoro surfar e gosto ainda mais de competir", disse Dani, como é conhecida.
Além de Dani e Fabrício, o time da Dynamic Style chega com oito atletas. Para o shaper Manuel Leite, que lidera o time, apoiar atletas e competições é a melhor forma de fomentar o surf. "Desde que comecei a fabricar pranchas, há mais de 30 anos busco apoiar atletas".
"Muitos surgiram no cenário graças a este apoio, como Jojó de Olivença, que é referência do surf no mundo. Esta é uma missão da Dynamic, apoiar eventos, formar atletas".