Ilhéus define transição para HRCC

Em reunião realizada na última semana com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o Prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre, firmou compromissos para garantir a assistência de saúde durante a reforma do Hospital Luiz Viana Filho para se tornar Hospital Materno Infantil de Ilhéus.

A Prefeitura garantiu a ampliação da cobertura dos postos de saúde, abertura de dois ambulatórios de pediatria, ampliação do atendimento de urgências clínicas e ortopédicas 24h no Hospital São José e na Clinica COCI.

Mais o credenciamento do serviço de urgência e internação pediátricas 24 horas na sede do município, o incremento financeiro e a renovação do serviço de obstetrícia da Maternidade Santa Helena por mais um ano.

Já o Governo do Estado viabilizará a manutenção do Hospital Luiz Viana Filho para complementar o Hospital Regional da Costa do Cacau (HRCC) até o início da reforma e Vai ceder servidores para atuar no novo hospital-maternidade municipal.

O estado cederá temporariamente equipamentos para a Maternidade Santa Helena qualificar leitos de UTI e semi-neonatal e vai transferir mensalmente para o fundo municipal de saúde R$ 400 mil para o contrato da Maternidade e o credenciamento da pediatria.

Os servidores lotados no Hospital Luiz Viana Filho serão em parte realocados no HRCC e o resto ficará na nova estrutura hospitalar materno-infantil municipal. Os terceirizados serão avaliados pela Organização Social que administrará o HRCC.

Durante a reforma do Hospital Luiz Viana Filho, os servidores que não forem transferidos para o HRCC permanecerão nas unidades municipais de Ilhéus, ao fim do qual retornarão ao Luiz Viana, já transformado em hospital materno-infantil.

23:18  |  


Gostou? Repasse...