Ilhéus mostra chocolates na França

O chocolate fino produzido pelo Assentamento Terra Vista, em Arataca, está sendo mostrado no Salon du Chocolat, que termina nesta quarta, em Paris, França, ao lado dos prodiutos da Fazenda Yrerê, de Ilhéus, graças a uma parceria.

A Associação dos Produtores de Chocolates do Sul da Bahia (Chocosul) se uniu à secretaria estadual de Desenvolvimento Rural e à Federação da Indústria do Estado da Bahia para levar os chocolates à feira.

Os assentados do Terra Vista confeccionam uma média de 150 kg de chocolate artesanal por mês há pelo menos seis meses. O chocolate tem 50% de cacau orgânico. Já a Fazenda Yrerê lançou uma nova linha de chocolates e derivados do cacau.

São chocolates com 55% e 72% de cacau, em formatos de 80 e 30 gramas, e caixas de 200 gramas de amêndoas de cacau caramelizadas com açúcar demerara orgânico e nibs de cacau. Os produtos são feitos com cacau colhidos na fazenda.

Elaborados no sistema cacau fino de pós-colheita, são fabricados pela Bahia Cacau. O sul da Bahia tem sido destaque na produção de cacau orgânico, que dá origem ao chocolate artesanal, confeccionado na própria fazenda.

Pelo menos 42 marcas de chocolates têm sido produzidas na região.

0:01  |  


Gostou? Repasse...