Itacaré abre sede própria do CAE
Depois de dois anos funcionando em espaços alugados, alguns improvisados, o Centro Educacional de Ensino Especializa de Itacaré, o CAE, ganhou uma sede própria com mais condições de atender pessoas com deficiência, alta habilidade ou transtorno de desenvolvimento.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, inaugurou a sede na terça-feira, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Ela conta com salas de atendimento especializado e espaços para psicólogos e psicopedagogos, além de área de lazer e recreação.
Atualmente a unidade atende a cerca de 60 alunos, mas a proposta é ampliar esse atendimento já para o ano letivo de 2018, beneficiando e inserindo mais o público do CAE.
O objetivo do CAE é oferecer educação especializada complementar e à formação escolar. De acordo com a secretária de Educação Joselita Santana, nesse projeto também são desenvolvidas ações com as famílias dos alunos na formação específica de cada dificuldade.
Uma das idealizadoras e fundadoras o CAE de Itacaré, a professora Adilza Silva Santos, falou da emoção de estar recebendo a nova sede do projeto. “Estou emocionada. Assim me sinto hoje em ver esse sonho ser realizado”.
Os pais também relataram a alegria em saber que seus filhos terão um espaço mais digno. Os educadores que fazem parte do projeto contam que todo final de ano tinham que recolher o material do CAE alugado para entregar o imóvel no final do ano.