Minha Casa do Vilela tem problemas

Moradores do conjunto residencial Vilela, no Bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, reclamam dos problemas que passaram a enfrentar pouco mais de 30 dias depois da mudança para unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” destinado às famílias de baixa renda.

Com 656 unidades, o conjunto já apresenta problemas estruturais graves. A situação dos apartamentos entregues pela Caixa no dia 11 de outubro foi levada pelo membro da Comissão de Moradores André Henrique Gonçalves aos vereadores.

Na sessão, a convite do Vereador César Porto, ele relatou as dificuldades dos beneficiários do programa habitacional desde a data da inauguração. Entre elas está a falta de transporte público, pois o condomínio não possui espaço físico para o tráfego de ônibus.

Além disso, a estrutura dos apartamentos apresenta problemas de infiltração, rachaduras, alagamento, telhas soltas, reservatório de água poluído, restos de construção, pisos quebrados, etc.

O vereador César Porto solicitou a fiscalização nas instalações elétricas, hidráulicas e das estruturas dos imóveis, além da criação de linhas por micro-ônibus. A comissão de moradores vai procurar a Prefeitura de Ilhéus, a Caixa e o Ministério Público Federal em busca de solução.

1:23  |  


Gostou? Repasse...