Mutirão do Diabetes atende 25 mil

Em sua 13ª. edição, o Mutirão do Diabetes fez cerca de 25 mil atendimentos, entre procedimentos médicos como exames do olho, pé, rim e coração diabético no Hospital de Olhos Beira Rio, e ações de prevenção na Praça Rio Cachoeira.

Na Cidade do Diabetes, foram prestados serviços como exame de glicemia, saúde da mulher, educação física, avaliação auditiva, saúde bucal, psicologia, direitos dos diabéticos, fisioterapia, uso de insulina e orientação nutricional.

No espaço Diabetes Kids, crianças realizaram exames de detecção precoce da doença e participaram de atividades lúdicas. A presidente da Associação dos Diabéticos de Itabuna, Marluce Leão, destacou que “esse é um momento de conscientização não apenas dos diabéticos, mas de toda a sociedade”.

Para Paulo Morales, diretor da Federação Nacional do Diabetes, o projeto é um exemplo a ser seguido em todo o mundo. “Itabuna é um exemplo de que quando se une em torno de uma causa, os resultados são positivos”.

Idealizador e coordenador do Mutirão do Diabetes, que em 2017 envolveu cerca de 1.500 voluntários, incluindo médicos oftalmologistas de Salvador e São Paulo, o Rafael Andrade destacou o crescimento do evento.

“A cada ano o Mutirão vem ampliando as ações e o atendimento, através de parcerias com a Prefeitura, Santa Casa, Uesc, empresas e principalmente com a participação de centenas de pessoas dispostas a colaborar com esse projeto gratificante”.

0:16  |  


Gostou? Repasse...