Tiro de Guerra forma 42 atiradores

Com homenagens e entrega de diplomas a autoridades e atiradores, o Tiro de Guerra da 6ª Região Militar em Itabuna (TG 06-007) encerrou, na manhã de terça (28), o Curso de Formação de Cabo 2017, na sede da instituição, no bairro Jardim Grapiúna.

A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional, seguida da entrega do diploma “Amigo do Tiro de Guerra” a algumas personalidades como reconhecimento dos serviços prestados à unidade e também a dois dos 42 atiradores que mais se destacaram durante o curso.

Um dos homenageados e um dos mais antigos instrutores da unidade, o professor Edmundo Dourado parabenizou os formandos e afirmou que o Tiro de Guerra é mais do que uma escola, "é a ponta da lança do Exército Brasileiro ao formar cidadãos que sabem amar a pátria sem pedir retorno. Ser brasileiro já é motivo de sobra para agradecer a Deus”.

Ele lembrou que sua vida começou no exército e se sente realizado porque estudou e aprendeu sobre ética e moral aliadas ao companheirismo e a honestidade. “Vocês também tiveram a mesma chance e estão de parabéns por terem feito parte desta escola”.

Em seguida o professor foi convidado a entregar um certificado ao atirador Davidson Pinheiro pelo desempenho nas missões atribuídas durante o curso. Também recebeu homenagem o atirador Michel Platinir Fagundes pelo destaque “Aptidão física”, no período de formação.

Já o instrutor do TG, o 1º. Sargento Américo ressaltou a importância do Tiro de Guerra para a formação de jovens seja no resgate do amor à pátria e aos símbolos nacionais, seja o despertar para a defesa do país que segundo ele, é o ensinamento máximo do Exército Brasileiro.

Ele parabenizou e desejou sucesso à nova turma de atiradores e afirmou que “esta unidade será sempre a casa de você, portanto, voltem quando quiserem”. Entre os homenageados, estavam o diplomado Sargento Raimundo dos Santos, que durante 15 anos, além de instrutor, também comandou o Tiro de Guerra de Itabuna.

0:08  |  


Gostou? Repasse...