Uesc é a segunda melhor do estado

A Universidade Estadual de Santa Cruz é a segunda colocada no Estado nos dois indicadores de qualidade do ensino superior 2016, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação.

O primeiro lugar é da Universidade Federal da Bahia e a Universidade Federal do Sul da Bahia não aparece na relação de 11 universidades baianas que foram avaliadas em relação ao Índice Geral de Cursos (IGC). A Ufba teve a nota mais alta, 3,6627.

Já a Uesc alcançou 3,2309 pontos e a Universidade Federal do Oeste Baiano, 3,0714. A Universidade Salvador (Unifacs) foi a instituição privada mais bem colocada, com 2,6529. A outra particular da lista, a UCSal, ficou em último entre todas as avaliadas, com 2,2324.

O IGC é calculado com base na média de três conceitos no último triênio, Conceito Preliminar de Curso, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e conceito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

No ano passado foram avaliados os bacharelados nas áreas de saúde, ciências agrárias e os cursos tecnológicos relacionados às áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança. Esse universo representou 18 áreas de avaliação, 4.300 cursos e 195.757 participantes no exame.

23:59  |  


Gostou? Repasse...