7ª Coorpin elucida duplo homicídio
Um adolescente de 15 anos foi apreendido e o presidiário Marcos Eduardo de Jesus Gomes, o “Neguinho Surfista”, de 34 anos, que cumpre pena no Conjunto Penal de Itabuna, teve um mandado de prisão preventiva cumprido na cela por policiais do Núcleo de Homicídios.
Segundo a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, os dois são acusados de participar de um duplo homicídio em 11 de junho, que vitimou Fábio Santos Bispo e Thalita Santos Lima. O casal saía do bar Boa, no bairro Banco da Vitória.
Ele foi emboscado pelos acusados e mais duas pessoas, Uilliam Gonçalves dos Santos, 32 anos, e Antônio de Jesus Silva, o “Pelanca”, explica a delegada Andréa Oliveira, que liderou as investigações. “Neguinho Surfista deu a ordem para que o casal fosse morto".
"O adolescente, Uilliam e Antônio executaram, disparando vários tiros contra os dois. A motivação foi uma dívida de drogas de R$ 1 mil", conta. Uilliam e Antônio também têm mandados de prisão preventiva e são procurados pela polícia.
O adolescente foi encaminhado para cumprimento de medida "sócio-educativa" por no máximo 3 anos, saindo depois disso com a ficha limpa. Os corpos das vítimas foram encontrados na pista da BR–415, que liga Itabuna a Ilhéus.