Ciranda resgata a arte nas praças

No dia 16 acontece a primeira edição do Projeto “Ciranda, Ilhéus na Praça”, com o objetivo de promover arte e cultura gratuitas para a comunidade. A programação terá início às 16 horas, na Praça Antonio Viana Dias da Silva, no Bairro Cidade Nova.

O evento terá a participação do DJ Bruno Vita, slackline, artesanato, feira gastronômica, armário solidário, apresentação de dança, performances, show do grupo Mulheres em Domínio Público e outras atrações.

O projeto surgiu do desejo dos moradores, a maioria do bairro, ao compartilhar ideias de convivência com os vizinhos, que se reuniram para colocá-las em prática. Assim nasceu o Coletivo Cultural Ilhéus na Praça.

Ele é formado por pessoas dispostas a reativar a ocupação dos espaços públicos pela sociedade, promover ações de formação artístico-cultural, valorizar e fomentar a economia solidária e a produção coletiva, e viabilizar um circuito permanente de cultura.

A abertura do Ciranda terá apresentação do Projeto Sócio-cultural Arte e Dança, coordenado pela professora Soane Marry. A partir das 17 horas, haverá atividades para crianças com profissionais da Clínica Marcella Daneu, seguidas de contação de histórias com Edla Soares.

Às 20 horas, é a vez do show do Grupo Mulheres em Domínio Público, cujo repertório é marcado por músicas populares e cantigas entoadas por lavadeiras, marisqueiras e trabalhadores de roças sulbaianas.

O grupo já se apresentou diversas vezes em praça pública, na abertura dos shows de Caetano Veloso no centenário de Jorge Amado, de Raymundo Sodré no Festival de Culturas Populares de Ilhéus, no Projeto Seis e Meia e no Festival Literário de Ilhéus.

O encerramento do evento será com a mostra de dança circular de Lisa Büchler.

0:16  |  


Gostou? Repasse...