Grupo reclama de parque em Ilhéus
Os esportistas de Ilhéus criticam a permissão, dada pela Prefeitura, para que um parque de diversões seja instalado na Avenida Soares Lopes, atrás das lanchonetes Bobs e Subway. O problema é mais o local que o parque em si.
O parque está sendo levantando em volta da quadra de esportes da avenida, onde muita gente pratica basquete, vôlei e futsal. O esportista Cláudio Couto, ouvido pelo blog Agravo, explica que o parque vai inviabilizar a prática de esportes na quadra.
A estrutura vai ficar no local durante três meses, impedino o uso de uma quadra que foi reformada com a ajuda financeira dos atletas. "Toda a estrutura da quadra, a exemplo da tabela de basquete, foi bancada pelos esportistas que usam o espaço, sem nenhum apoio da prefeitura".
O local recebe diariamente centenas de jovens, mas não conta com qualquer ajuda oficial. “A prefeitura não dá nenhum apoio ao basquete. O esporte está sendo jogado fora. Mais um espaço de lazer perdido e não existe contrapartida".
O blog Agravo esteve no local e encontrou irregularidades que colocam em risco não só dos esportistas mas os frequentadores do próprio parque. "O pêndulo gigante está armado na beirada da calçada, próximo ao prédio e à outra quadra, de futevôlei".
O blog consultou o diretor de esportes de Ilhéus, Danilo Rabat. Ele afirmou que a decisão de instalar o parque na praça esportiva não passou pela área dele. A decisão foi exclusiva da Secretaria de Indústria e Comércio.