Juceb apresenta serviços digitais
Com o propósito de digitalizar 100% dos serviços do núcleo local logo no 1º trimestre de 2018, o presidente da Junta Comercial da Bahia, Antônio Carlos Marcial Tramm, e o vice-presidente João Carlos Oliveira da Silva estiveram em Itabuna.
Eles apresentaram o processo de modernização do Registro Mercantil Empresarial a contabilistas, empresários e representantes do Poder Público Municipal no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna.
A visita parte de uma ação do Programa de Inovação e Simplificação do Registro Mercantil, que acontece desde o ano passado nas 34 sedes regionais da Juceb, distribuídas no estado. A ideia é estreitar as relações com os parceiros, trabalhar de maneira uniforme, levando informação segura e transparente.
Tudo começa no próximo ano. A constituição e a legalização de um empresa, que há um ano atrás demorava de 8 a 10 dias, diminuiu. “Atualmente, mais de 80 % dos processos na Bahia são liberados em menos de 24 horas”.
O presidente da ACEI, Sérgio Velanes, responsável pela Juceb em Itabuna, parabenizou a iniciativa. A regional da Juceb atende 22 municípios do Sul da Bahia e de outras regiões. Ele também ficou satisfeito com a presença do público.