Juízes entregam verba a entidades
Os juízes Rodrigo Duarte Bonatti e Tibério Coelho Magalhães, das 1ª e 2ª Varas dos Sistemas de Juizados Especiais Cível e Criminal de Porto Seguro, fizeram a entrega de R$ 78.221 em alvarás expedidos para 8 projetos beneficentes do município.
Decorrente de prestações pecuniárias oriundas de condição imposta para transação penal ou suspensão do processo nos Juizados Especiais Criminais, o valor beneficiará 787 pessoas diretamente assistidas pelos projetos.
Trata-se principalmente de jovens pobres, estudantes da rede pública e oriundos de comunidade indígena. Os oito projetos, entre 15 selecionados por Edital, atendem aos critérios estabelecidos pelo CNJ e a Corregedoria de Justiça da Bahia.
Eles são da Associação Comunitária Pataxó Aldeia Xandó Porto do Boi, Associação Baiana de Empreendedorismo Cultural (ABEC), Associação dos Amigos da Criança Carente de Porto Seguro (AMICA), Associação dos Amigos em Prol da Educação Cultura e Arte de Porto Seguro (ECOAR), Descobrir Instituto de Música e Cidadania; e Associação Filhos do Céu.
Na ocasião, os juízes também anunciaram o resultado do edital anterior, com a liberação de R$ 54.285 para 6 projetos, que beneficiarão 3.987 pessoas inicialmente.