Muita gente viajou para o Réveillon
O movimento de saída da capital baiana foi intenso, na manhã de sexta-feira (29). Os usuários encararam fila desde cedo para garantir as viagens pelo ferry boat, no Terminal de São Joaquim, principalmente em destino a Itaparica.
Por volta das 7h, havia longas filas para carros e pedestres. Muita gente também buscou a rodoviária de Salvador para embarcar. Cerca de 95 mil passageiros devem circular até domingo. São oferecidos 180 horários extras, além dos 540 normais.
O sistema de ferry boat opera em esquema especial. O fluxo esperado é superior a 393 mil pessoas e 64 mil veículos até 3 de janeiro. 7 ferries estão fazendo a travessia e viagens extras serão disponibilizadas sempre que a demanda aumentar.
Segundo a Internacional Travessias, nos dias de maior demanda o sistema vai operar 24 horas, podendo chegar a 70 viagens. Normalmente são feitas 38 por dia. A operação 24 horas deve acontecer nos dias 30 de dezembro, de São Joaquim, e 1 a 3 de janeiro, de Bom Despacho.
Em Itabuna, o movimento também foi grande na Rodoviária Francisco Ferreira da Silva, com muita gente saindo para passar o final de ano ou rever familiares. Os principais destinos para o Réveillon são Salvador, Porto Seguro, Itacaré, Canavieiras, Olivença e Ilhéus.
O coordenador da Agerba, Benedito Cabral Filho, falou sobre o movimento do terminal durante a semana e o intenso fluxo de passageiros no feriado. Ele disse à rádio Morena FM que o movimento deve chegar a 50 mil pessoas.