Padre Miro já foi ordenado Bispo

A comunidade católica regional e a Diocese de Ilhéus fizeram festa no domingo para a solenidade de ordenação episcopal do Monsenhor Aldemiro Sena dos Santos, "Padre Miro", na Catedral de São Sebastião.

Com 53 anos e 26 de vida ministerial, o pároco da Catedral de Sebastião foi nomeado, no dia 4 de outubro, pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Guarabira, na Paraíba. Ao ser eleito, Dom Miro escolheu como lema “Servir com alegria”.

Presidida pelo bispo de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, a cerimônia contou com outros bispos. Entre eles, os dois co-ordenantes, o Arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu, e Dom Manoel Delson Pereira Cruz, Arcebispo de João Pessoa (PB).

Também estavam presentes Dom Gilson Andrade Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador; Dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da Diocese de Itabuna e o bispo emérito Dom Ceslau Stanula. No total, 14 bispos participaram.

Antes da homilia, houve o pedido para a ordenação episcopal de Dom Aldemiro, seguida da leitura do documento pontifício de sua nomeação. Na homilia, Dom Mauro disse que cada bispo exerce o poder pastoral sobre o povo de Deus.

"Ele é o princípio e o fundamento visível da unidade da Igreja, sendo que a pregação da Palavra de Deus é a sua missão". Depois da imposição das mãos, Dom Aldemiro recebeu o báculo da paz e os fiéis o aclamaram com palmas. A posse em Guarabira será no dia 2 de fevereiro.

22:18  |  


Gostou? Repasse...