PF faz operação contra o tráfico
Alcançou o Litoral Sul a operação conjunta da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública com foco na facção criminosa da capital "Bonde do Maluco", deflagrada na manhã desta terça-feira na Bahia, Sergipe, Alagoas e Goiás.
Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 6 de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão. Ao todo, 150 policiais participam da ação. Esta é a segunda fase da Operação Última Estação, em conjunto com as polícias Civil e Militar.
Os mandados foram cumpridos em Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D'Ávila, Camaçari e Serrinha, na Bahia; Aracaju, em Sergipe; Maceió, em Alagoas; além de Goiânia, em Goiás. Também foram cumpridas 22 medidas de bloqueio de contas bancárias.
Na primeira fase, em setembro, o alvo foram bens do traficante Marcelo Batista dos Santos, o "Marreno". Durante as investigações, foram identificados outros membros da quadrilha que também faziam lavagem do dinheiro do tráfico.
O dinheiro circulava em contas de terceiros ou abertas com identidades falsas. Os integrantes da quadrilha também adquiriam imóveis e outros bens em nome de "laranjas".
Segundo a Polícia Federal, já foram apreendidos 40 kg de maconha, 5 fuzis, uma pistola de calibre restrito, três veículos roubados e outros três comprados com dinheiro do tráfico.
Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão em Porto Seguro, Eunápolis e Maceió, onde Marreno, morto no dia 9 de agosto, tinha imóvel avaliado em R$ 3 milhões.