PM prende assaltantes de ônibus
Pelo menos três suspeitos do ataque a um ônibus da Rota, que fazia a linha Itabuna / Vitória da Conquista, já foram identificados. Um dos presos pelo Pelotão Especial da Polícia Militar é Paulo Henrique, que agia com Tawan Santos Jesus, o “Macaco”, que seria o líder do bando.
Na tarde de terça-feira, a PM prendeu mais um suspeito de participar do assalto ao ônibus, Capturado próximo a Ibicaraí, o acusado, cujo nome não foi divulgado, estava com a arma usada no assalto e parte do dinheiro roubado das vítimas.
Os acusados sempre contam com o suporte de veículos para facilitar a fuga. No caso envolvendo o ônibus, o bando usou um Celta prata de placas OQP-2406. Mas outro veiculo, um Pálio vermelho, já foi visto em outras ações do bando.
Algumas testemunhas relataram que os criminosos entraram no ônibus ainda em Itabuna, normalmente, como passageiros. Eles anunciaram o assalto logo que o veículo deixou a zona urbana, e saltaram em Cajueiro de Ibicaraí.
Com as ameaças, os passageiros viveram momentos de medo, inclusive pelos palavrões e agressividade dos bandidos. Há 15 dias um ônibus da Cidade Sol teve assalto em circunstâncias semelhantes, mas os bandidos desapareceram.