Polícia apura morte de agricultor

A Polícia Civil de Ilhéus abriu inquérito para apurar o homicídio que vitimou Antônio Gaudêncio da Silva, 59 anos, morto em seu sítio no distrito do Japu. O crime teria acontecido na manhã da quarta-feira, de acordo com relato de testemunhas.

O corpo do agricultor foi encontrado pelos policiais do Núcleo de Homicídio da 7º Coordenadoria de Polícia numa roça de cacau, bem próximo à sede do imóvel rural. Tinha uma perfuração de bala.

Em depoimento preliminar, a esposa e o cunhado de Antônio Gaudêncio disseram que vários tiros foram disparados. A vítima ainda conseguiu correr e pedir ajuda, mas não resistiu ao ataque.

Outra testemunha, que mora próximo, disse à polícia que se encontrava na roça de cacau quando viu 9 indivíduos levando um televisor de 19 polegadas, objetos e refrigerantes. Pareciiam ser os autores do assassinato.

A esposa da vítima, identificada como Iraci Nunes, informou aos policiais que da residência foram roubados R$ 300, um facão, sua aliança, refrigerantes, cervejas e alimentos. A delegada Andrea Oliveira vai coordenar as investigações.

Nesta sexta-feira, ela começou a ouvir os citados. Há indício de latrocínio, que é crime de roubo seguido de morte. Mas a família suspeita de crime de mando, devido a um desentendimento recente com uma pessoa que ameaçou a vítima com um facão. Ela será chamada a depor.

0:02  |  


Gostou? Repasse...