Prefeito reage à cobrança da mídia

Depois de aparecer em rede nacional como uma vergonha para Ilhéus, a Escola Nucleada do Japú foi fechada pelo prefeito Mário Alexandre, que prometeu inaugurar outra em julho, com um terreno que seria doado por vizinhos.

O tempo passou, julho chegou e a Prefeitura não divulgou uma linha sequer sobre a escola. Na semana passada, o jornal A Região e o radialista Vila Nova cobraram a promessa, lembrando que nada havia sido feito até então.

A reação veio nesta quinta, com o prefeito anunciando que recebeu a doação de um terreno, feita pelos agricultores Domingos Miguel Dias e Thelma Soares, para a construção da nova Escola de Piaçaveira, localizada no Japu.

A de Piaçaveira é uma sala de aula que integra o sistema de Escolas Nucleadas e possui 23 alunos matriculados. Eles foram transferidos provisoriamente para o salão da igreja evangélica local até que a nova escola seja construída.

A unidade funciona em dois turnos. Pela manhã, atende a 12 alunos das 3ª, 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental. À tarde, 15 alunos da educação infantil e das 1ª e 2ª séries, além de um aluno especial.

0:08  |  


Gostou? Repasse...