Traficante é presa por 2 homicídios

A traficante Marilene Silva dos Santos, "Leninha", acusada de envolvimento em dois assassinatos no bairro São Caetano, em Itabuna, teve o mandado de prisão temporária cumprido na quarta-feira (13), no Loteamento Gegeu Rocha, por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH).

De acordo com a delegada Magda Suely Lima Figueiredo, Anderson Moraes, o “Bambi”, e Mackson Torres Meira, o “Max”, foram mortos nos dias 16 e 21 de outubro. Os crimes foram motivados pela rivalidade no tráfico de drogas.

No imóvel onde Marilene foi presa, os policiais apreenderam 35 pinos de cocaína e uma porção do entorpecente. Ela também foi autuada por tráfico de drogas e está custodiada na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Itabuna.

A Polícia Civil também cumpriu, na quinta-feira, 21 mandados de prisão e 16 de busca, apreendendo até o momento 5 armas de fogo. O resultado integra a Operação PC27, deflagrada em todo o país pelas Polícias Civis, para tirar de circulação responsáveis por crimes patrimoniais e latrocínio.

As atividades serão concluídas no fim desta sexta-feira (15), buscando alcançar o principal objetivo da OpPC27: tornar o fim de ano da população mais seguro e com menos delitos contra o patrimônio.

A decisão de promover a operação foi tomada no âmbito do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e busca chamar a atenção para a PL 5580/2016, que propõe agravar os delitos patrimoniais praticados com o emprego de violência e os cometidos dentro das residências.

O coordenador operacional nacional é o delegado Emerson Wendt, ficando a responsabilidade operacional em cada estado a cargo dos delegados-gerais de cada instituição.

23:58  |  


Gostou? Repasse...