Traficante vai à segurança máxima

O traficante Adomair Carvalho do Valle, o “Bita”, que mesmo recolhido ao presidio de Itabuna é apontado como líder de uma das facções criminosas com atuação no sul da Bahia, vai ser transferido para o presídio de segurança máxima de Serrinha.

Ele é acusado pela Polícia Civil de comandar uma quadrilha responsável por crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos. “Bita” foi um dos alvos da Operação Canário, realizada pela Polícia Civil na quarta-feira, quando mandados de prisão foram cumpridos.

Os mandatos incluiam um no Conjunto Penal de Itabuna, onde também cumpre pena Orleans Silva da Luz, “Vida Louca” ou “VL”, considerado seu braço direito e que também será transferido para Serrinha, segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Flávio Góis.

Outros suspeitos detidos pela polícia na operação foram Renan Caldas Igreja, Girlane Santos, Luandson Silva de Jesus, Alaelson Júnior Costa Lima e Paulo Roberto Rocha Santos, o “Paulo Libório” e sua mulher Lílian Santos Dias.

No imóvel em que estava Lílian, no bairro Nova Esperança, a poucos metros do presídio, a polícia apreendeu cerca de 20 quilos de maconha prensada.

Durante o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão em casas utilizadas pela quadrilha e nas celas de Bita e Vida Louca foram apreendidos 30 tabletes de maconha, munições dos calibres 40 e 380 e celulares. Participaram da operação equipes da 6ª Coorpin Itabuna, da PM e da Secretaria de Administração Prisional.

0:01  |  


Gostou? Repasse...