Uesc aborda a saúde nas escolas

O auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabuna foi palco, nesta sexta-feira (8) da aula inaugural do Curso de Especialização em Saúde Escolar da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O curso, resultado de uma parceria entre a universidade, através do Núcleo Jovem Bom de Vida e a Prefeitura de Itabuna, contempla 38 alunos aprovados em seleção da própria Uesc. A maior parte é de servidores públicos.

Segundo a professora Anorina Smith, “temos duas situações no ambiente de aula que são bastante peculiares, e eu tenho a certeza de que essas situações serão debeladas a partir de um olhar científico por parte dos discentes desse curso".

"É o caso da Educação Inclusiva, pois queremos que o próprio sistema público de Saúde esteja efetivamente presente no ambiente escolar, e da violência nas escolas, que tem interferido diretamente nos planejamentos, nas aulas e na própria ordenação da rede”.

Itabuna possui cerca de mil alunos com algum tipo de deficiência e somente 450 com um diagnóstico traçado por equipes médicas. O curso espera fomentar propostas de intervenção e soluções concretas para os problemas.

0:06  |  


Gostou? Repasse...