Youtuber critica sujeira em Ilhéus
Não foi um youtuber qualquer. Foi Whinderson Nunes, que tem a maior audiência do YouTube no Brasil, com milhões de seguidores. Ele fez um show em Itabuna no domingo, mas sua primeira postagem na região foi sobre Ilhéus.
Whindersson postou uma mensagem reclamando da sujeira nas praias de Ilhéus, que está em plena temporada de férias, recebendo milhares de turistas por avião, carro, ônibus e cruzeiros marítimos.
O youtuber conta que pela manhã saiu andando pela praia próxima ao hotel onde se hospedou. "Hoje dei uma volta na praia. Sem mentira, não foi nem cem metros de praia eu catei qautro sacos de lixo - QUATRO SACOS DE LIXO!" postou no Instagram.
"Não vamos esperar mergulhar e voltar com uma sacola na boca, nem pisar numa seringa pra aprender a deixar a praia limpa. Garrafa, chinelo, tênis, ventilador, tampinhas. Rapaziada, isso no estômago de uma tartaruga, de uma baleia, mata!"
Mais tarde, à noite, Whinderson fez seu show em Itabuna, agradando em cheio. Foi muito aplaudido por uma platéia de fãs que iam de crianças aos pais e que se divertiram muito durante uma hora. O único pecado da noite foi a pós-produção.
No final, os fãs formaram uma fila ordeira para tirar fotos com Whinderson. Meia hora depois a apareceu um homem que, rispidamente, desmanchou a fila e mandou todos se concentrarem nas cadeiras do meio do auditório.
Mais meia hora se passou até que ele explicasse como queria que a coisa funcionasse. Foi levando as pessoas, fila a fila, para as fotos. A maioria especou duas horas para tirar a foto, o dobro da duração do show em si.