Menor bandido tinha metralhadora
Em Porto Seguro, a Polícia Civil apreendeu, no sábado, uma submetralhadora usada apenas pelas Forças Armadas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o armamento estava com um adolescente de 13 anos que também foi detido.
Ele foi encontrado com outros dois suspeitos, identificados como Davi Santana Silva, 18 anos, conhecido como “Pica-pau”, e Ângelo Santos Ruas, de 20 anos, ambos presos. Os três são membros de uma quadrilha que atua na região.
O grupo é responsável por diversos crimes envolvendo tráfico de drogas, homicídios e roubos a banco. Equipes de inteligência das unidades policiais já monitoravam o bando há algum tempo.
Além da submetralhadora, foram encontradas duas placas de colete balístico, um quilo de maconha, uma balança, dois rádios comunicadores e dois celulares. A polícia informou que o grupo participou da tentativa de assassinato de dois PMs.
Os policiais eram de Minas Gerais e so Espírito Santo, e foram mortos no fim do ano passado, numa localidade entre Porto Seguro e Eunápolis.