Prefeito recua de projeto polêmico
A Prefeitura de Itabuna recuou e suspendeu nesta quarta a tramitação na Câmara do projeto que altera o regime jurídico dos servidores municipais de celetista para estatutário, que era criticado pela maioria do funcionalismo e os sindicatos.
O presidente da Câmara, Francisco Reis, chamou os líderes sindicais ao meio-dia para anunciar a medida. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores, Wilmaci Oliveira, é preciso que o funcionalismo se mantenha atento.
Ela declarou ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM, que "é preciso que as opiniões do conjunto dos servidores sejam levadas em consideração. A luta só está começando e é preciso ficarmos muito atentos".
Depois da falta de quórum na segunda-feira, a sessão de Comissões Técnicas do Legislativo acabou adiada para sta quarta, quando seria designado o vereador que emitiria o parecer a respeito da alteração para estatutário.
O projeto ficará parado até que haja entendimento entre a administração pública e os sindicatos de servidores, guardas municipais, agentes comunitários de saúde e endemias e professores.