Enel inaugura usina eólica na Bahia
A Enel, por meio de sua subsidiária brasileira de energias renováveis Enel Green Power Brasil Participações (EGPB), iniciou a operação do parque eólico Morro do Chapéu Sul, com capacidade instalada total de 172 MW em Morro do Chapéu e Cafarnaum.
“O início das operações de Morro do Chapéu é um novo e importante marco na consolidação da nossa presença eólica no Brasil, depois do sucesso no leilão A-6 realizado no final do ano passado,” diz Antonio Cammisecra, da Enel Green Power.
“Por meio do resultado deste último leilão, vamos construir mais de 600 MW de nova capacidade eólica, incluindo Morro do Chapéu II, uma extensão de 78 MW de Morro do Chapéu Sul. Essa conquista reforça ainda mais nosso compromisso.”
A Enel investiu 380 milhões de dólares na construção do parque. O projeto é financiado por recursos do próprio Grupo Enel, bem como por um financiamento de longo prazo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Morro do Chapéu Sul é constituído por seis usinas eólicas, com capacidade total de 172 MW. O parque, que é formado por quatro Sociedades de Propósito Específico, será capaz de gerar mais de 830 GWh por ano quando estiver em plena operação.