Festival agita com artistas de rua
Chegou a hora de viver a beleza e as alegrias do 14º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia que, neste ano, reúne artistas da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, além da Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Reino Unido, Alemanha e EUA.
Com o apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, entre os dias 2 e 10 o festival ganhará as ruas e praças de Salvador, Irecê, Jacobina e Madre de Deus, com apresentações de música, dança, poesia, acrobacia, malabarismo, teatro e artes plásticas.
No domingo (4), a programação é especialmente dedicada às crianças. De sexta-feira (2) a domingo, o festival será realizado em Salvador, nos dias 2 e 3 na Praça do Santo Antônio Além do Carmo, às 18h, e no dia 4 na Ribeira, na Rua da Penha, no Mercado Iaô, a partir das 17h.
O público vai curtir o teatro musical infantil das Leiturinhas Musicadas, o malabarismo cômico de Mauro Cosenza no show de 'Leapin' Louie Wild West Spectacular', com seus laços de cowboy, as bolhas gigantes de sabão de Vanda Cortez e os painéis coloridos à mão da artista plástica Tova Snyder.
De Salvador, o Festival segue para Irecê nos dias 6 e 7, na Praça da Prefeitura e no Calçadão, a partir das 18h. Em Jacobina, na Praça da Matriz, a programação do dia (8) começa às 19h30, e do dia 9 às 18h.
Em Madre de Deus, no dia 10, será na Orla, a partir das 17h. Lá, artistas locais se juntarão aos que se apresentarem em Salvador e aumentarão ainda mais a festa.