Fim de semana com cinco homicídios
A violência em Itabuna voltou a seus piores momentos, com assassinatos semanais. O fim de semana anterior já tinha sido sangrento. O mais recente não ficou atrás, com cinco homicídios na cidade no sábado e domingo.
Na tarde de sábado, Júnior Rodrigues dos Santos, usuário de drogas segundo a Polícia Militar, foi esfaqueado na feira livre do São Caetano. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu 192, mas morreu antes da ambulância chegar.
No início da noite, por volta das 20 horas, dois marginais morreram numa ação de execução que terminou em tiroteio, na Avenida Bionor Rebouças, no bairro São Roque. O tiroteio aconteceu em frente ao Bar do Nicolau.
Manoel Hildo de Jesus Sousa Junior, de 19 anos, e um comparsa chegaram em uma Honda Biz e atiraram em Alessandro Oliveira dos Santos, 28 anos. Ele reagiu e conseguiu acertar Manoel Hildo. Os dois morreram e o cúmplice fiugiu na moto.
Já na Rua Vitor Batista, no bairro Santo Antônio, um dos mais violentos de Itabuna, o corpo de Anderson Santos Barreto, de 21 anos, foi encontrado depois de um tiroteio perto da praça principal. Não se tem nenhuma informação sobre autor ou motivo.
No domingo, a polícia civil encontrou o corpo de Paulo Menezes dos Santos, conhecido como Paulinho Garçom, de 47 anos em um terreno atrás da empresa Gás Butano, na BR-415, em Itabuna. O corpo tinha muitas perfurações a faca.
Ex-garçom da Câmara de Itabuna, Paulinho estava trabalhando em um bar do bairro São Caetano e, segundo os colegas, pediu apra sair mais cedo no sábado. Paulinho morava perto do local do crime, no Condomínio Gabriela, em Nova Ferradas.