Ilhéus é final do Rally dos Mares
Diversão, segurança, profissionalismo e adrenalina a bordo das motos aquáticas. Considerado o primeiro evento com Jet Ski em mar aberto no mundo, o “Rally dos Mares” promete reunir no dia 25 de fevereiro, em Ilhéus, pilotos de várias gerações.
A quarta edição contará com 100 pilotos que percorrerão cerca de 400 quilômetros de navegação. Eles saíram nesta quarta de Salvador e passarão por Itaparica, Caixa Prego, Morro de São Paulo, Garapuá, Barra grande e Baia de Camamu.
A previsão de chegada é 13 horas, na Baía do Pontal. A expectativa de público, segundo os organizadores, é de cerca de 25 mil pessoas no somativo das cidades por onde passa o Rally do Mares.
“O evento serve como vitrine de novidades e ao mesmo tempo imprime novos desafios aos competidores. Teremos pilotos de Goiânia, Vitória do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, do Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Bahia, além de um piloto boliviano".
"Além desses, mais quatro competidores italianos ficaram de fora por não haver mais vagas, mas garantiram que no próximo ano estarão nos prestigiando”, salienta Orlando Junior, um dos organizadores do rally.
Os competidores contarão com infraestrutura de palco, sonorização e toldos na região da Boca do Mar. Este ano, o evento contará com uma estrutura de segurança aquática, composta por duas lanchas de apoio e do Grupamento Aéreo da PM (GAER).
Ainbda há o acompanhamento terrestre por carros e caminhões-truck de apoio, munidos de combustível e peças, além de uma equipe de 50 pessoas. A competição terá monitoramento em tempo real via satélite para localização de participantes.
Durante a competição, os participantes realizam manobras radicais e interagem com a plateia. O show faz parte do evento e serve como estímulo para a prática esportiva.