Mulher têm mês grátis de Krav Maga

Todos os anos, em março, mês da mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga promove aulas, em todo o Brasil, especialmente voltadas para elas. O objetivo é mostrar que a defesa pessoal israelense é eficiente para o público feminino.

Com as técnicas de defesa do Krav Maga, elas podem se defender em qualquer situação, mesmo contra agressores maiores e mais fortes. O sistema usa movimentos naturais do corpo, tornando fácil se defender.

Durante o mês, a programação será a mesma em todas as academias credenciadas pela Federação no Brasil, Argentina e México. Os exercícios vão simular os ataques mais frequentes, como roubo de bolsa, agressão, puxão pelo braço ou cabelo, enforcamento e estupro.

As mulheres interessadas devem ter 14 anos ou mais e obter o convite para um mês de treinamento gratuito na academia mais próxima. Na Bahia existem academias em Salvador e Vitória da Conquista (veja em www.kravmaga.com.br).

Já no dia 11 de março o treinamento será voltados às alunas já praticantes do Krav Maga.

“Nosso objetivo é que as mulheres percebam que elas podem se prevenir contra a violência, mudando a forma com que lidam com o medo e sua autoestima”, afirma o israelense, Grão-Mestre, Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga no Brasil e fundador da FSAKM.

O Krav Maga não é uma arte marcial e sim a única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. Foi criado para que qualquer pessoa - independentemente de idade, sexo ou forma física - possa se defender de um ou mais agressores.

23:22  |  


Gostou? Repasse...