PC recuperou o resgate de Ramiro
Além de prender os quatro acusados de sequestrar o ex-prefeito de Valença e empresário Ramiro José Campêlo de Queiroz, em janeiro, a Polícia Civil da Bahia recuperou 451 mil dólares extorquidos da família para libertar a vítima.
A prisão dos acusados e a recuperação do dinheiro aconteceram na quarta-feira. Policiais baianos encontraram a quantia com os suspeitos, presos em uma churrascaria no Km19 da Rodovia Presidente Dutra, em Caçapava, São Paulo.
A operação contou com informações da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública.
Com os baianos Márcio Reis dos Santos, o "Bradock" e Geraldo Alves de Carvalho Neto, o pernambucano Carlos Eduardo Rabello e o mineiro André Luís Maciel Santos foram encontradas as cédulas de dólares e reais do pagamento feito pela família.
Comandada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil baiana, a operação contou com o apoio da Delegacia Antissequestro da PC de São Paulo, para onde o grupo foi encaminhado.
De acordo com o delegado do Draco Cleandro Pimenta, responsável pelas investigações, embora a família não tenha aceitado a participação da polícia, ela seguiu com as providências, chegando à identificação e prisão do grupo.
Márcio e Geraldo tiveram mandado de prisão cumprido. Já Carlos e André foram encaminhados à Polícia Civil de São Paulo. Diligências continuam.