Prefeito de Eunápolis é condenado

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), sofreu derrota em ação por improbidade administrativa ajuizada em 2007 pelo Ministério Público estadual, em decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Roberto Costa de Freitas Júnior.

O prefeito teve suspensos os direitos políticos por cinco anos, além de decretada a perda da função pública e ficar obrigado ao pagamento de multa equivalente a 10 vezes o salário de prefeito do município do extremo-sul baiano.

Na mesma ação figura como réu o ex-secretário de Finanças Agnelo Silva Santos Júnior, seu cunhado. Ele e o prefeito foram condenados pela Justiça de Eunápolis por remanejamento ilegal de dotações orçamentárias.

Os dois alegaram que houve incremento de receita, mas o juiz seguiu entendimento da promotoria pública de que ambos fizeram estornos de crédito de várias pastas, além de remanejamentos ilegais.

Robério está afastado do mandato de prefeito de Eunápolis desde novembro por decisão do Tribunal Federal da 1ª Região, acusado de desviar recursos públicos e simular licitações.

As investigações apontam que, desde 2009, os prefeitos Claudia Oliveira (PSD), de Porto Seguro; José Robério Oliveira (PSD), de Eunápolis; e Agnelo Santos Junior (PSD), de Santa Cruz Cabrália – que são parentes – usavam empresas da família para os desvios.

Claudia Oliveira é casada com José Robério e irmã de Agnelo Santos.

22:41  |  


Gostou? Repasse...