TSE reabre a "biometria" no dia 5
Eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico e tiveram seus títulos cancelados poderão comparecer a um dos postos de atendimento, a partir do dia 5 de março, para regularizar a situação. A data foi anunciada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, José Edivaldo Rotondano.
A regularização deve ser feita até 9 de maio, quando ocorre o fechamento do cadastro eleitoral. Além do recadastramento biométrico, oiutros serviços obrigatórios vão até esta data limite, como alistamento eleitoral com emissão do 1º título.
Também a alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral. Encerrado o procedimento biométrico obrigatório em Salvador e mais 54 municípios, a Bahia contabilizou 3.494.866 eleitores biometrizados (77,30%).
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, 1.026.339 cidadãos tiveram seus títulos cancelados. Em Salvador, maior colégio eleitoral do Estado, 1.586.230 passaram pela identificação biométrica (77,94%), restando ainda 448.982.